Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COMO PASSAR PELA IMIGRAÇÃO DE PORTUGAL

Mesmo que o viajante esteja muito seguro, quando chega a hora da fila da imigração o suor começa a descer e o receio com casos de entrada negada fervem na sua cabeça.

Passar pela imigração de Portugal não é um “bicho de sete cabeças”, mas muita gente se enrola feio quando está frente a frente com o agente de imigração.

Isso acontece por muitas razões, e a principal delas é que ultimamente o fluxo de brasileiros tentando entrar em Portugal como turista em busca de trabalho aumentou como nunca.

Os erros dos passageiros começam no planejamento da sua própria viagem, saiba aqui quais são as documentações e como se planejar para qualquer país da Europa

Considerando que você consultou as orientações sobre a documentação para entrar no país, neste post vamos focar no MOMENTO DA IMIGRAÇÃO.

O seu comportamento influencia voce passar pela imigração de Portugal?

Sim, o seu comportamento vai influenciar você passar pela imigração de Portugal.

Isso acontece porque o aeroporto é lotado de pessoas de diversos lugares do mundo com as mais variadas intenções, e os agentes de imigração tem a missão de controlar as fronteiras dos seus países, diminuindo as incidências de entrada de pessoas más e ilegais.

Acontece que enquanto você tenta entrar em determinado país a turismo, existem pessoas no mesmo aeroporto que você correndo perigo de vida, pode ser como vítima de tráfico de pessoas, além de drogas ilícitas, contrabando de materiais roubados, tráfico ilegal de animais, armamento e todo tipo de coisa que se possa imaginar.

Com isso, com o menor sinal de movimento suspeito e a pessoa pode gerar alerta de segurança.

Os sistemas dos aeroportos são impressionantes, e existem fiscalizações com som e câmeras espalhadas por todo canto, exatamente para controlar ao máximo o fluxo de pessoas e evitar acidentes, evitar atentados terroristas e assegurar a paz entre as fronteiras.

Os sistemas de inteligência das fronteiras se comunicam entre si por todo o planeta, e em caso de passageiros suspeitos provavelmente ele será abordado em algum aeroporto.

Claro que não é o seu caso afinal o seu objetivo é turismo, mas essas informações são importantes pois assim você entende que uma vez dentro do aeroporto e na imigração, só precisa ser você mesmo e ser sincero.

O que o agente de imigração vai perguntar, e o que devo responder para passar na imigração em Portugal?

Quando for sua vez de ir até o guichê, já tenha em mãos:

– Passaporte;

– Passagem de ida e volta (a ida você já usou, mas apresente o comprovante mesmo parecendo óbvio);

– Comprovante de estadia de hotel;

– Mantenha em mãos caso seja solicitado: o extrato da conta com o valor que pretende usar no país, seguro viagem e o seu itinerário de passeios.

Sempre tenha seu roteiro de viagens em mãos de prontidão, caso ele pergunte você pode mostrar e responder.

O itinerário de viagem é um ponto muito importante, pois como alguém viaja a turismo no país e não sabe o que pretende fazer?

Não existe um planejamento prévio para uma viagem tão cara?

Alguém que vai a Europa ganhando em real, com certeza planeja a viagem pelo menos com o básico essencial.

Alguém que pisa na Europa quer explorar, tirar fotos, visitar restaurantes e museus famosos, ir em determinados passeios e o turista tem esse comportamento pré-julgado pelos agentes de imigração.

Tenha isso em mente, nada é óbvio para o agente de imigração.

Mesmo sabendo a possível resposta, com a documentação a disposição dele, ele vai perguntar e se ele duvidar, ele vai questionar para obter a resposta mais clara possível.

Todas as respostas são registradas no sistema de imigração.

As perguntas iniciais básicas que todo agente de imigração pode fazer:

– Qual o seu objetivo no país?

– Quanto tempo você vai ficar?

– Onde você vai ficar?

– Você veio só ou acompanhado (a)?

– Quanto você trouxe em dinheiro para custear sua viagem no país?

Em caso de alguma dúvida a respeito das respostas recebidas por você, ele pode detalhar as perguntas para obter mais aprofundamento.

Suas respostas precisam ser claras e objetivas.

O agente de imigração não tem interesse na última fofoca, muito menos o que você espera do café da manhã do hotel, nem a roupa que pretende usar para sair.

O que o agente de imigração quer saber é:

– Se você está falando a verdade;

– Se você não está mentindo para entrar e ficar ilegalmente no país;

– Se você pode estar traficando drogas ou está sendo uma “mula” de tráfico para alguém na Europa e no Brasil;

– Se você não é traficante de pessoas;

– Se você não é um terrorista;

– Ele quer ter certeza de que você tem dinheiro para não passar perrengue no país, e se você garante sua saúde em caso de emergência.

Esses são os reais interesses do agente de imigração.

Como passar na imigração com carta convite

No caso do passageiro com Carta Convite a situação muda um pouco, mas o agente de imigração continua com o mesmo objetivo.

O que torna esse documento um risco de você não passar na imigração de Portugal, é que na maior parte das vezes ele é feito de forma errada.

Caso você não saiba o que é Carta Convite, como usar, modelos, como fazer e os cuidados que deve ter,clique aqui.

Além da documentação que você vai apresentar ao agente de imigração, no lugar do comprovante de hospedagem você vai substituir pela Carta Convite.

As informações do documento devem ser muito claras evitando dúvidas para o agente de imigração, mas vá além disso, tenha em mãos o documento de identificação, comprovante de residência e contatos do seu anfitrião a disposição do agente de imigração.

Pela confiança que você passar demonstrando que suas informações naquele momento são de fato verídicas, provavelmente ele nem queira questioná-lo, e é exatamente o questionamento que você deve evitar.

Recentemente houve centenas de casos com pessoas dentro de Portugal cobrando para fazer Carta Convite e distribuindo para passageiros brasileiros tentando entrar ilegalmente no país.

Por causa dessas situações, as fronteiras ficaram mais rígidas para se certificarem que isso não aconteça.

Com todas essas orientações, não tem como sua ida a Portugal não ser um sucesso! O segredo é apenas informação de qualidade.

Posso ajudar?