BANCO DIGITAL WISE É CONFIÁVEL? VALE A PENA?
Levar dinheiro para o exterior ou fazer remessa entre países sempre gera uma preocupação, pois todo o seu planejamento depende exclusivamente de recursos financeiros, e os perrengues na vida do viajante não marca hora para acontecer.
Um dos bancos mais falados ultimamente tem sido o Wise, e é comum que surjam dúvidas sobre a confiabilidade dos bancos digitais ou se as taxas valem a pena.
Com a internet, a facilidade de oferecer serviços internacionais e mais baratos se tornou uma corrida sem fim, e com isso o maior beneficiado são os consumidores.
Mas mesmo com tantas facilidades é importante saber reconhecer se uma empresa é de fato confiável, e neste post vamos tratar sobre esse assunto e avaliar o banco Wise.
COMO SABER SE UM BANCO DIGITAL É CONFIÁVEL
Antes de mais nada, consultar o CNPJ e histórico da empresa, parece óbvio, mas sites e empresas não confiáveis tem a característica de ter muitas mudanças de nomes ou CNPJ.
Normalmente as informações de CNPJ, razão social e nome fantasia da empresa vão estar descritas no final do site oficial.
Com elas em mãos, o viajante pode consultar pelo site da receita federal aqui a veracidade das informações apresentadas no site da empresa investigada, e em caso de dúvida, buscar ajuda.
Outra forma de saber se um banco digital é confiável, é observando o comportamento da empresa através do site Reclame Aqui, mas é bom salientar que o fato de existir reclamações de consumidores na plataforma, não é sinal que o banco digital é ruim, o importante é a taxa de resolução de problemas que aparecem.
É impossível não existir alguma situação em que uma grande empresa precise resolver, normalizem que nada é perfeito, e todos nós estamos sujeitos a precisar de orientação ou buscar nossos direitos.
O que determina se uma empresa está apta a lidar com as diversas necessidades do cliente é a taxa de resolução desses imprevistos, então a estratégia é analisar se a maioria absoluta de resoluções foram justas e eficazes.
Outra forma de ter certeza sobre a regularidade da empresa no mercado financeiro de câmbio, é pesquisar o nome da empresa no site do Banco Central, pois é lá que os bancos e financeiras regulamentadas estão licenciadas.
COMO FUNCIONA O BANCO WISE
O banco Wise é uma plataforma financeira internacional que oferece diversos serviços de câmbio.
Fundada em 2011, Wise é na verdade o nome fantasia da empresa, mas a razão social é TransferWise Brasil Corretora de Câmbio Ltda, com seu CNPJ registrado como 36.588.217/0001-01, além da Wise ser uma empresa licenciada pelo Banco do Brasil para operar no mercado de Câmbio.
A plataforma é bem simples de usar, a interface é bem intuitiva, linguagem prática, o aplicativo foi feito para todos os públicos.
Clique aqui para criar uma conta Wise.
Para criar uma conta e já poder usar, você pode clicar no link anterior e seguir os passos de preenchimento dos seus dados. Tenha um documento com foto em mãos.
Após criar sua conta e acessar a interface inicial, poderá ter a opção de transferir valores para sua conta, solicitar cartão físico e digital, configurar pix, realizar câmbio, fazer simulações de câmbio de dezenas moedas pelo mundo e ainda realizar pagamentos e adicionar beneficiários.
As taxas praticadas pelo banco Wise chegam a ser oito vezes menores que as taxas cobradas pelos bancos tradicionais, além do envio de dinheiro ser totalmente transparente, pois antes de efetivar as transações bancárias o usuário tem conhecimento de todas as taxas envolvidas.
Os cuidados para o uso de bancos digitais envolvem evitar usar aparelhos públicos ou acesso à internet pública para realizar transações financeiras, bem como se atentar se o banco de destino é confiável.
Se você ainda não tem sua conta digital, clique aqui e mude essa realidade.