COMO PLANEJAR MINHA VIAGEM PARA EUROPA AINDA ESSE ANO
Caminhar pelas ruas de Paris e degustar um vinho as margens do Rio Sena, ou mesmo saborear uma tradicional massa Italiana em Veneza, apreciar a romântica, colorida e encantadora Lisboa em Portugal.
Aquela chama vai crescendo e aos poucos se torna realidade, de repente o sonho da Europa se torna possível.
Mas para realização desse sonho em viajar para a Europa, existe um caminho a ser percorrido até lá para garantir que tudo seja perfeito, bem aproveitado e seguro. Chama-se: planejamento.
Como planejar minha viagem a Europa com segurança?
Certamente a primeira ideia que vem a cabeça é a passagem aérea, e devo te dizer que esse é um erro muito comum entre os viajantes.
Antes de mais nada, quais as documentações necessárias para ingressar na Europa?
Qual é a moeda local? Só poderei levar em espécie? É vantagem abrir conta digital para viagem ao exterior?
Clique aqui para ter uma conta digital para usar na Europa
Dito isso, podemos começar com o itinerário envolvendo a quantidade de dias que ficará em cada cidade ou país da Europa, e isso quer dizer colocar no papel e pesquisar os passeios e locais que gostaria de visitar.
Junto a essas questões, quais os meios de transportes utilizados em cada local, assim levará em conta o que for mais vantagem quanto a custo e principalmente o tempo de deslocamento, pois assim conseguirá mensurar com mais precisão quantas coisas poderá fazer por dia.
Com essas informações em seu poder, poderá orçar a hospedagem aqui, e identificar se o hotel ou pousada fica próximo dos transportes (estação de trem, metrô ou se é vantagem utilizar o ônibus e táxi local), ou até mesmo se há possibilidade de ir caminhando para alguns lugares durante o dia e a noite.
Com todo o planejamento feito, chega a vez da passagem aérea para a tão sonhada Europa.
Consulte as promoções de passagens para a Europa aqui
Você já tem as informações da melhor localização, e da cidade que gostaria de ficar, poderá analisar com seu agente de viagens qual seria o aeroporto de chegada mais conveniente para você.
Já terá em seu poder, a quantidade de dias para sua passagem de ida e volta da Europa, com isso as informações estão muito precisas e poderá escolher cada passo com muita segurança.
Feito isso, terá uma ideia muito clara de quanto custará toda a sua viagem, qual será o seu orçamento real e quando poderá realizá-la, em caso de não ser uma viagem imediata a Europa.
Para finalizar, após todo o planejamento feito, poderá oficialmente colocar em prática a compra de sua passagem aérea para a Europa, além de reservar sua hospedagem e passeios com muita tranquilidade.
Não esqueça da importância do seguro viagem, além de ser obrigatório e solicitado na imigração de qualquer país da Europa, é um recurso que poderá utilizar em caso de atraso de voo, perda de malas, doença, acidentes e outros.